
Quem Somos
Somos a “Igreja Reconciliação em Cristo: Espírito e Verdade”. Nossa missão é obedecer ao "ide" de Jesus utilizando para este fim todos os meios disponíveis para alcançar vidas. E por esse motivo estamos também aqui na internet.
Por que “Reconciliação em Cristo: Espírito e Verdade”?
Baseado em Romanos 5, sabemos que a missão de Jesus na Terra foi reestabelecer a paz entre criatura e Criador.
Apenas através dele, que é o Verbo Encarnado, o ser humano pode ser reconciliado com Deus e, a partir disso, ser preparado para recomeçar a própria história, não mais como indivíduos perdidos no mundo, mas como verdadeiros cidadãos celestiais que recomeçam a viver, não mais nas trevas do pecado, mas no Reino de Deus.
Somos chamados a uma nova existência que começa desde já e somos igualmente exortados a perseverar até encontrar a Eternidade.
A Segunda Carta aos Coríntios, capítulo 5, verso 17 diz: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. Ou seja, uma vez que fomos reconciliados através do sangue de Jesus Cristo, Deus nos transforma em novas criaturas, novos pais, novas mães, novos filhos, novos amigos, novos cidadãos, novos habitantes deste planeta... a reconciliação nasce na reconexão com Deus e transforma todas as dimensões da vida pessoal, reestabelecendo os elos de amor e fraternidade, reconciliando cada pessoa consigo mesma e com o mundo ordenado por Deus.
A mesma Segunda Carta aos Coríntios, ainda no capítulo 5, versos 18 a 21, trazem outra dimensão da ação reconciliadora de Deus:
E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamos-vos, pois, da parte de Cristo que vos reconcilieis com Deus. Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.
O que o trecho nos ensina? Que aqueles que são reconciliados com Deus, além de participarem da cidadania celestial (que renova a própria vida) também são ungidos com a missão de pregar a todas almas a Palavra de Deus, chamando, em nome do Rei Jesus, todos os seres humanos a também se reconciliarem com o nosso Pai Celestial.
E essa obra só pode ser realizada segundo dois requisitos: Espírito e Verdade.
Quando somos reconciliados no sangue de Jesus, Deus envia o Espírito Santo para fazer morada no coração crente e assim nos guiar nas desafiantes veredas de santificação. E é na Bíblia que encontramos a Verdade, as lições aprendidas através da fé e que nos permitem compreender a Vontade de Deus para saber o que devemos fazer.
Aceitamos a obra do ESPÍRITO, vivemos e pregamos a VERDADE que é a Palavra de Deus, o Verbo Encarnado, Jesus Cristo de Nazaré, nosso Rei e Salvador.


Breve História
Em janeiro de 2024 a nossa igreja surgiu com foco na pregação, oração, prática evangélica e ensino.
Anteriormente, em 2022, seu embrião nasceu como uma proposta de pregação da Palavra de Deus desvinculada de qualquer denominação, acentuando a necessidade de encontrar Cristo independentemente da filiação religiosa. Por isso apresentava uma vocação ecumênica e focava fortemente na apologética cristã.
Entretanto, no final do ano de 2023, um grupo de servos de Deus se uniu no propósito de apresentar uma alternativa congregacional que viesse a apresentar algumas novidades em relação aos ministérios por onde cada qual passara anteriormente. Neste momento acendeu a ideia de uma nova igreja cujas raízes estão plantadas na Declaração de Fé que foca na Teologia do Reino de Deus e se baseia na Doutrina da Bênção Completa.
Agora somos uma Igreja que vem desenvolvendo seu trabalho missionário nas redes socias e eclesiástico no acolhimento amoroso em nossa sede localizada no Bairro Sagrado Coração de Jesus no município de Juiz de Fora.
Entendemos que as pessoas que ainda não se encontraram com Cristo precisam ser apresentadas a ele e estamos convictos que Deus comissionou Seus servos para cuidar com amor dos que precisam ter em seus corações renovada a disposição de serem aperfeiçoados pela Palavra de Deus e fortalecidos na esperança de que as Promessas do Pai são reais.